código do Google analytics Ciclo de Seminários do IB discute Genômica ambiental — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute Genômica ambiental

Ciclo de Seminários do IB discute Genômica ambiental

por comunicacao — publicado 09/04/2015 10h20, última modificação 10/04/2015 09h19
Professor da Uezo Alexander Machado Cardoso falará sobre o tema nesta sexta-feira, dia 10

O Instituto Biomédico recebe nesta terça-feira, dia 10, o professor da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) Alexander Machado Cardoso para discutir sobre Genômica ambiental e seus desafios. A atividade, que integra o Ciclo de Seminários do IB, acontece às 12h, no Anfiteatro Geral do Instituto (sala A-210).

Cardoso graduou-se em Biomedicina em 2002 e concluiu os cursos de mestrado e doutorado em Bioquímica (Química Biológica), respectivamente em 2007 e 2013, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2006, doutorou-se também em Biologia Molecular pela Universidade Yale (EUA).

Foi bolsista do Departamento de Energia dos Estados Unidos e consultor científico. Atualmente, além de professor e pesquisador da Uezo, é docente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Inmetro.

Desenvolve pesquisas nas áreas de biotecnologia ambiental, diversidade microbiana, metagenoma e qualidade da água. É apoiador de projetos de divulgação da ciência e da música.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelo telefone 2531-7998.