Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute 'Implicações do microquimerismo fetal na reatividade imunológica de camundongos'

Ciclo de Seminários do IB discute 'Implicações do microquimerismo fetal na reatividade imunológica de camundongos'

por Comunicação UNIRIO publicado 25/04/2018 12h55, última modificação 27/04/2018 08h48

Implicações do microquimerismo fetal na reatividade imunológica de camundongos.  Esse será o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 27  de abril, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107). O palestrante  convidado é o professor  Maurício Afonso Verícimo da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O professor Maurício Verícimo possui graduação em Medicina Veterinária pela (UFF/1981) e  mestrado em Patologia pela mesma universidade.  Possui doutorado em Biociências e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2001). Atualmente é professor associado da UFF. Tem experiência na área de imunologia celular, imunologia das doenças infecciosas e parasitarias com ênfase nos seguintes temas: microquimerismo feto-maternal, Paracoccidioides brasiliensis e alergia alimentar às larvas de nematoides da família Anisakidae. Além disso, atua na área de pesquisa de novos produtos naturais portadores de ação imunoestimuladora. 

 Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio