Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute ‘Regulação genética e Epigenética da evolução do câncer de mama’

Ciclo de Seminários do IB discute ‘Regulação genética e Epigenética da evolução do câncer de mama’

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/10/2017 07h55, última modificação 06/10/2017 08h06

Regulação genética e Epigenética da evolução do câncer de mama. Esse será o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB.

Dessa vez, a convidada é a pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer (Inca)  Eliana Saul Furquim Werneck Abdelhay. Ela possui graduação em Fisica pela PUC do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela UFRJ e pós-doutorado pelo Instituto Pasteur-Paris. Foi professora adjunta do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho por 30 anos, liderando o grupo de pesquisas do Laboratório de Biologia Molecular Maury Miranda e atuando principalmente em: genes de desenvolvimento embrionário e mecanismos moleculares e celulares da leucemogênese. Foi chefe da Divisão de Laboratórios do Centro de Transplante de Medula Óssea no Inca, de 2004 a 2016. É revisora Ad Hoc de agências de fomento nacionais e internacionais, assim como de revistas nacionais e internacionais. Membro do corpo editorial do Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Atualmente, é pesquisadora sênior no Instituto Nacional de Câncer e professora aposentada da UFRJ. É pesquisadora do CNPq e Cientista pela Faperj. Tem experiência na área de Genética e Biologia Molecular com ênfase em Genética Molecular do Desenvolvimento e do Câncer utilizando técnicas clássicas e novas tecnologias ômicas. É também chefe da Unidade Proteômica do Inca onde desenvolve vários projetos de pesquisa em neoplasias hematológicas e tumores sólidos. 

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio