código do Google analytics Ciclo de Seminários do IB discute ‘Precursores celulares na formação e reparo de músculo esquelético’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute ‘Precursores celulares na formação e reparo de músculo esquelético’

por comunicacao — publicado 21/08/2018 08h20, última modificação 21/08/2018 08h18
Evento acontece nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, às 12h

Precursores celulares na formação e  reparo de músculo esquelético.  Esse será o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107). A palestrante convidada é a Cap. Ten. Drª. Roberta da Costa Escaleira (Marinha do Brasil).

Roberta Escaleira possui Graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2002), Doutorado em Ciências Morfológicas pelo Instituto de Ciências ( UFRJ, 2006), Especialização em Farmacologia pela Associação Brasileira de Farmacêuticos (2009) e Especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade Estácio de Sá (2014). Atualmente é Oficial Farmacêutica da Marinha do Brasil, com Pós-Doutorado na Kings College London (2016). Desenvolve pesquisas em Biologia Celular, no Instituto de Pesquisas Biomédicas do Hospital Naval Marcílio Dias. Tem experiência nas áreas de Morfologia, Miogênese, Biologia Molecular, Farmácia Bioquímica e Hospitalar, Docência no ensino superior e Biologia Geral, com ênfase em Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: Reparo Muscular, Proteínas de Citoesqueleto e de Adesão, Miogênese, Desmina, Peixe-Zebra, Bioquímica, Atenção e Legislação Farmacêutica.

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.