código do Google analytics Ciclo de palestras do PPGAN debate ‘Novos hábitos alimentares e o aumento de casos de câncer’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras do PPGAN debate ‘Novos hábitos alimentares e o aumento de casos de câncer’

por comunicacao — publicado 21/09/2017 07h25, última modificação 21/09/2017 08h09
O evento acontece às 12h30, no Auditório da Escola de Nutrição

Na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde vai abordar o tema Novos hábitos alimentares e o aumento de casos de câncer. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO, acontece às 12h30, no Auditório da Escola de Nutrição.

Os hábitos alimentares têm sido redefinidos a partir do surgimento da indústria alimentar e marcados pelo consumo excessivo de produtos industrializados. Entretanto, essas mudanças podem afetar a qualidade do alimento e seu valor nutricional, tendo como consequência o aumento de doenças crônicas não transmissíveis, como o câncer.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.