código do Google analytics Ciclo de palestras 'Alimentação e Saúde' debate sobre a ‘Influência da alimentação no combate à enxaqueca’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras 'Alimentação e Saúde' debate sobre a ‘Influência da alimentação no combate à enxaqueca’

O evento acontece nesta quinta-feira, às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição

Na próxima quinta-feira, dia 13 de abril, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde vai abordar o tema Influência da alimentação no combate à enxaqueca. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO, acontece às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição.

A enxaqueca é uma disfunção neurológica caracterizada por dores de cabeça recorrentes, que acomete entre 10 e 20% da população, principalmente as mulheres. Dentre os fatores que contribuem para o desencadeamento dos sintomas, destaca-se o da alimentação. O objetivo desta palestra é identificar os alimentos que estão relacionados com o gatilho da enxaqueca e associar a eliminação destes da dieta, como auxiliar ao tratamento com medicamentos para obter melhores resultados.

Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.