Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras Alimentação e Saúde coloca o glúten em debate

Ciclo de palestras Alimentação e Saúde coloca o glúten em debate

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/11/2015 12h26, última modificação 03/11/2015 12h26

O glúten é realmente um vilão?  Esta é a questão que será abordada no ciclo de palestras Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN). O evento acontece nesta quinta-feira, às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição.

A palestra, que será ministrada pela mestranda do PPGAN Verônica Mayrink, vai falar sobre o que é o glúten, suas fontes e os mitos e verdades da proteína, além de relacioná-la com a doença celíaca.

Formada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 2008, Verônica também tem especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), .

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.