código do Google analytics Ciclo de palestras 'Alimentação e Saúde' debate a gastronomia funcional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras 'Alimentação e Saúde' debate a gastronomia funcional

Ciclo de palestras 'Alimentação e Saúde' debate a gastronomia funcional

Atividade do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) acontece na quinta-feira, dia 20

Na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde vai abordar a Gastronomia Funcional. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO, acontece às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição.

O modo de preparo é fundamental para a manutenção das propriedades funcionais dos alimentos. Com isso, a Gastronomia Funcional visa elaborar preparações que promovam a saúde, com potencial preventivo e com o desafio de aliar sabor, textura e nutrição. A palestrante convidada é a nutricionista e aluna do PPGAN Vanessa Azevedo de Jesus.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.