Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras ‘4 Heréticos da Filosofia Política’ acontece em novembro e dezembro

Ciclo de palestras ‘4 Heréticos da Filosofia Política’ acontece em novembro e dezembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/11/2013 12h29, última modificação 07/11/2013 12h29

O Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta e o Departamento de Filosofia da UNIRIO promovem, nos meses de novembro e dezembro, o ciclo de palestras “4 Heréticos da Filosofia Política”. O evento abordará aspectos da obra de Baruch Espinosa, Friedrich Nietzsche, Giorgio Agamben e Slavoj Žižek – filósofos que compartilham um pensamento considerado herético.

A primeira palestra, sobre Espinoza, acontecerá no dia 13 de novembro, às 18h, e será proferida pela professora da UNIRIO Ericka Marie Itokazu, autora da tese de doutorado em Filosofia “Tempo, duração e eternidade na filosofia de Espinosa”, defendida na Universidade de São Paulo.

A programação segue no dia 20 de novembro, com o professor da UNIRIO Miguel Angel de Barrenechea, que vai proferir palestra sobre Nietzsche.

Em dezembro, no dia 2, haverá a palestra do professor da UFF Daniel Arruda Nascimento, sobre Agamben. E no dia 10 será a apresentação do professor da UNIRIO Rossano Pecoraro, sobre Žižek.

As palestras acontecerão no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), no campus do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (Av. Pasteur, 458, Urca), sempre às 18h. A entrada é gratuita.

Os interessados em receber o certificado de participação e a apostila do ciclo de palestras devem fazer a inscrição, até o dia 12 de novembro, pelo e-mail labfilgm@hotmail.com, enviando nome completo e curso/universidade.

Mais informações sobre o evento: www.labfilgm.wordpress.com.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ