código do Google analytics 'Filosofia e ensino' é tema de ciclo de leitura na Biblioteca Central — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Filosofia e ensino' é tema de ciclo de leitura na Biblioteca Central

'Filosofia e ensino' é tema de ciclo de leitura na Biblioteca Central

por comunicacao — publicado 16/06/2016 15h25, última modificação 16/06/2016 15h23
Encontros acontecem sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h, até o dia 30 de junho

O projeto de extensão Filosofia na sala de aula promove este mês o 2º Ciclo de Leitura sobre Filosofia e Ensino. Os encontros acontecem até o dia 30 de junho, sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h, na Sala Multimídia da Biblioteca Central.

Nas rodas de conversa e leitura serão estudados textos motivadores em um momento importante do ensino de filosofia no Brasil: a criação e atuação da Sociedade de Estudos e Atividades Filosóficas (SEAF), nas décadas de 70 e 80. Muitas das questões debatidas na época permanecem atuais, como, por exemplo, a análise das motivações e das argumentações acerca da presença da filosofia nos currículos escolares, além do caráter histórico e temático dos currículos de filosofia e de sua inserção no contexto de uma cultura marcada pela tecnociência.

A Biblioteca Central se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo e-mail ensinomedio.filosofia@gmail.com.