código do Google analytics Cerimônia marca inauguração de laboratórios na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / Cerimônia marca inauguração de laboratórios na UNIRIO

Cerimônia marca inauguração de laboratórios na UNIRIO

por Comso publicado 18/12/2018 10h55, última modificação 20/12/2018 14h52

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de dezembro,  a cerimônia de inauguração dos Laboratórios de Análise da Qualidade do Leite e  de Controle Microbiológico de Alimentos, além da oficialização do recebimento de novos equipamentos para o Laboratório de Bioquímica de Proteínas (LBP). Um dos principais objetivos desses novos espaços e equipamentos é oferecer apoio técnico-científico para a agricultura familiar.

Ao presidir o evento, o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, destacou a importância do momento. “Esses aparelhos de última geração  irão proporcionar  muitas parcerias e aprendizado. A Extensão é uma troca de conhecimento com a sociedade. O propósito de toda Universidade Pública vai muito além da formação de profissionais para o mercado, é também proporcionar oportunidades  para que alunos possam adquirir o conhecimento por meio da Pesquisa e da Extensão. É dessa forma que precisamos agir ”, declarou.

Participaram também da mesa de abertura o membro titular da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, a delegada federal do Desenvolvimento Agrário, Danielle Barros, e a pró-reitora de Extensão e Cultura da UNIRIO, Cláudia Aiub.

O secretário Jefferson Coriteac falou sobre a relevância da parceria entre a  Universidade e os agricultores.  “Mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira  são produzidos pela agricultura familiar. O aprimoramento no  controle de qualidade desses produtos e a possibilidade de novas pesquisas irão contribuir muito para esse setor”, explicou.

Após o descerramento das placas, todos os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações dos novos laboratórios.

Os três ambientes estão localizados na Av. Pasteur, 296, Urca.

Descerramento da Placa (Foto: Comso)

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio