código do Google analytics Cérebro será tema da conferência de abertura da Jornada de Iniciação Científica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Cérebro será tema da conferência de abertura da Jornada de Iniciação Científica

Cérebro será tema da conferência de abertura da Jornada de Iniciação Científica

por comunicacao — publicado 16/08/2013 14h45, última modificação 27/09/2013 12h16
Evento, que está na 12ª edição, acontece entre os dias 20 e 23 de agosto

Apresentações orais e de pôsteres, conferências, debates, minicursos e eventos culturais integram a programação da 12ª Jornada de Iniciação Científica (JIC) da UNIRIO, que acontece entre os dias 20 e 23 de agosto. A conferência de abertura, “Conectando o nosso cérebro”, será ministrada pelo professor do Departamento de Neurobiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) Cláudio Serfaty, na terça-feira, dia 20, às 14h, no Auditório Vera Janacopulos (Avenida Pasteur, 296). 

A Jornada visa integrar professores, pesquisadores e estudantes de graduação, contribuindo para a discussão e a divulgação da produção científica nos centros de pesquisa e ensino da Universidade. Nos dias 21 e 22 haverá minicursos sobre elaboração de resumos científicos; legislação e aplicação de fitoterápicos; o gestor de referências bibliográficas EndNote Web; e introdução ao Software Estatístico R.

No último dia do evento, 23 de agosto, haverá o lançamento de "Museus RJ: Um guia memórias e afetividades", guia de museus e centros culturais do Rio de Janeiro. A publicação é resultado de pesquisa coordenada pela professora Regina Abreu, do Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPG-PMUS) e do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da UNIRIO, em parceria com a Superintendência de Museus do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a JIC, os alunos bolsistas de iniciação científica apresentarão seus relatórios parciais e finais, discutirão suas descobertas científicas e serão avaliados por pesquisadores da UNIRIO e representantes do CNPq. Os melhores trabalhos serão premiados na cerimônia de entrega do Prêmio de Iniciação Científica da UNIRIO, que acontecerá no dia 23 de agosto, às 14h, no Auditório Vera Janacopulos. 

A Jornada de Iniciação Científica vem sendo realizada há 11 anos e, a cada edição, mobiliza cerca de mil participantes. A programação completa, a ficha de inscrição e as normas para participação estão disponíveis no site do evento: http://www2.unirio.br/unirio/iniciacaocientifica.

registrado em: Eventos, Jornada, PROPG

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio