código do Google analytics Cead promove seminário internacional sobre ciência aberta — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Cead promove seminário internacional sobre ciência aberta

Cead promove seminário internacional sobre ciência aberta

por comunicacao — publicado 21/07/2014 17h50, última modificação 22/07/2014 12h54
Encontro acontecerá entre os dias 18 e 22 de agosto, e terá na programação oficinas, conferências e sessões temáticas

Com o objetivo de discutir as perspectivas e barreiras para a ciência aberta, e debater abordagens e práticas inovadoras nesse campo, será realizado no Rio de Janeiro, de 18 a 22 de agosto, o seminário internacional “Ciência Aberta, questões abertas”.

O evento é aberto a todos os interessados em discutir a temática da ciência aberta e suas manifestações, como acesso aberto a publicações científicas; ferramentas científicas, dados científicos e recursos educacionais abertos; ciência cidadã; wikipesquisa; entre outras.

A Coordenação de Educação a Distância (Cead) da UNIRIO é uma das organizadoras do seminário, em parceria com o Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento (Liinc); a Open Knowledge Brasil; a Coordenação de Ensino e Pesquisa Ciência e Tecnologia da Informação do IBICT; e o Grupo de Trabalho Ciência Aberta.

Nos dias 18 e 19 de agosto, serão realizadas oficinas voltadas à troca de experiências e à discussão de projetos e redes colaborativos em ciência aberta. De 20 a 22 de agosto, a programação será organizada em sessões temáticas, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.

O programa do seminário, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis na página http://www.cienciaaberta.net/encontro2014/.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio