código do Google analytics CEAD promove minicurso para capacitação na plataforma e-UNI — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CEAD promove minicurso para capacitação na plataforma e-UNI

CEAD promove minicurso para capacitação na plataforma e-UNI

por comunicacao — publicado 15/07/2016 16h35, última modificação 18/07/2016 08h10
Baseado no Moodle, ambiente virtual de aprendizagem foi desenvolvido pela UNIRIO para proporcionar experiência dinâmica aos alunos e estrutura eficiente de ensino à equipe educadora

A Coordenação de Educação a Distância (CEAD) da UNIRIO promoverá um minicurso para capacitação na plataforma e-UNI, com a participação do professor da Escola de Medicina e Cirurgia Angelo Malaquias. O treinamento acontece entre os dias 25 e 29 deste mês, das 14h às 18h.

Serão apresentadas as possibilidades de utilização da plataforma como instrumento pedagógico nas disciplinas acadêmicas.

A inscrição no curso é feita pelo envio de mensagem ao e-mail cead@unirio.br indicando “treinamento” no assunto e identificando, no corpo do texto, nome completo e CPF do interessado, para fins de cadastro na plataforma. Esse procedimento deve ser feito até o dia 20 de julho. O local do treinamento ainda será definido e, posteriormente, comunicado aos inscritos.

Confira o cronograma dos encontros.

Sobre o e-UNI

Baseado na plataforma Moodle, software livre que é tendência no meio de educação a distância, o e-UNI permite aos alunos o aprendizado de maneira dinâmica e à equipe educadora uma estrutura eficiente para a gestão e promoção do ensino.

A customização do Moodle permite um melhor desempenho, usabilidade e adequação às necessidades da Universidade.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio