código do Google analytics CCJP debate '30 anos da Constituição Federal' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / CCJP debate '30 anos da Constituição Federal'

CCJP debate '30 anos da Constituição Federal'

por Comso publicado 04/10/2018 14h45, última modificação 05/10/2018 13h18

Nesta sexta-feira, dia 5, terá início o ciclo de estudos e debates Constituição 30 Anos: problemas e perspectivas, promovido pelo Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP) e pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UNIRIO. O evento terá início às 9h30, no auditório do CCJP.

O tema dessa primeira mesa será Federação e Rio de Janeiro: planejamento e financiamento de políticas públicas. Irão participar os professores José Carlos Vasconcellos dos Reis, da Escola de Ciências Jurídicas da UNIRIO, Mauro Osório (UFRJ) e Vanice Lírio do Valle (Universidade Estácio de Sá).

A segunda mesa ocorrerá na terça-feira, dia 9, às 18h30, com o tema Princípios constitucionais, judicialização e segurança jurídica. Os debatedores serão os docentes Leonardo Mattietto, coordenador do Mestrado em Direito da UNIRIO, Patrícia Ferreira Baptista (UERJ) e Marco Aurelio Casamasso (UFF).

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.

Outras informações pelo telefone 2286-1014.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio