código do Google analytics CCH sedia evento sobre tecnologias da comunicação e mobilização social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / CCH sedia evento sobre tecnologias da comunicação e mobilização social

CCH sedia evento sobre tecnologias da comunicação e mobilização social

por comunicacao — publicado 05/08/2013 00h00, última modificação 27/09/2013 12h15
Organizada pela equipe da disciplina “Trabalho, Questão Social e Serviço Social”, da Escola de Serviço Social da UNIRIO, atividade acontece no dia 6 de agosto

“A utilização das Tecnologias da Comunicação como instrumento para as mobilizações sociais.” Esse é o tema do evento que acontece nesta terça-feira, dia 6, às 18h30, no auditório Paulo Freire, localizado no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UNIRIO. Haverá exibição do filme “O Sonho Tcheco” (2004, Filip Remunda e Vít Klusák) seguida de debate com o professor da Escola de Serviço Social da UNIRIO Renato Veloso e o grupo carioca Norte Comum.

O filme trata do consumismo alienante e o poder de manipulação da mídia. Em cinco anos, 125 hipermercados foram construídos na República Tcheca e a população do antigo país socialista apaixonou-se pelo consumo. Uma mudança drástica para um povo que poucos anos antes dormia em filas para comprar produtos de primeira necessidade. Em tom crítico, o filme lança a campanha de um novo e enorme supermercado fictício que promete os melhores produtos e preços para uma vida melhor.

Organizado pela equipe da disciplina “Trabalho, Questão Social e Serviço Social”, da Escola de Serviço Social da UNIRIO, o evento é aberto ao público.

O Auditório Paulo Freire fica na Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca. Outras informações pelo telefone (21) 8233-1144.

registrado em: CCH

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio