Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Bolsista de mobilidade internacional participa de encontro com o reitor

Bolsista de mobilidade internacional participa de encontro com o reitor

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/09/2016 20h10, última modificação 13/09/2016 18h19

“Se eu escrevesse um artigo de 30 páginas, não conseguiria descrever todos os detalhes”. Assim o aluno do curso de Pedagogia Jonathan Guedes resumiu sua experiência de seis meses na Universidade de Guadalajara (México), em encontro realizado na tarde desta sexta-feira, na Reitoria da UNIRIO. Recebido pelo reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, o estudante contou sobre sua participação no programa de mobilidade acadêmica Santander Universidades, por meio do qual realizou o intercâmbio.

“A meta do programa é sair de sua universidade e estudar em outra, mas eu não queria fazer apenas isso”, revelou Jonathan, mencionando sua atuação em atividades extracurriculares ao longo do primeiro semestre deste ano. “Participei de grupos de pesquisa, dei aulas de português para mexicanos e estrangeiros, assisti congressos em diversas áreas do conhecimento e integrei a sociedade de alunos da universidade [entidade ligada ao movimento estudantil na instituição mexicana]”.

O reitor destacou o desempenho acadêmico de Jonathan. “Quero evidenciar a grande satisfação que você nos proporcionou desde que foi indicado, com uma formação pessoal que nos mobiliza a contemplar você com o que há de melhor na Universidade”, disse. Ele também apontou a importância do futuro pedagogo como agente multiplicador de conhecimento e oportunidades. “Mais para frente, você vai proporcionar a futuros ‘Jonathans’ a concretização do sonho que você está realizando”.

Já a coordenadora de Relações Internacionais, Liliana Vargas, revelou ter recebido da instituição mexicana uma carta de recomendação ressaltando o mérito do aluno. “O processo de internacionalização do ensino superior se capilariza dessa maneira: quando você vai para outro país estudar, é a UNIRIO que vai junto”, salientou.

Também estiveram presentes no encontro o vice-reitor, Ricardo Cardoso, o pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Mônica Vale, e o gerente comercial do banco Santander, Marcos Moutinho. 

Da esquerda para a direita: Mônica Vale; Jonathan Guedes; Luiz Pedro San Gil Jutuca; Liliana Vargas; Marcos Moutinho; Ricardo Cardoso e Alcides Guarino (Foto: Comso)

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ