Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de monitoria: prazo para inscrição de projetos vai até 12 de fevereiro

Bolsas de monitoria: prazo para inscrição de projetos vai até 12 de fevereiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/02/2015 18h40, última modificação 09/02/2015 18h40

A Pró‐Reitoria de Graduação (Prograd) receberá até 12 de fevereiro a inscrição de projetos de ensino para concorrer a bolsas de monitoria para 2015. A oferta é de 420 bolsas, destinadas a estudantes de graduação. Confira o edital.

A oferta de bolsas de monitoria visa, entre outros objetivos, propiciar maior engajamento do estudante nas atividades acadêmicas de ensino; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática didática com os conhecimentos científicos; e integrar o corpo docente e discente no planejamento, realização e avaliação de atividades acadêmicas.

Podem se inscrever na seleção docentes do quadro efetivo da UNIRIO, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no respectivo departamento. Cada docente pode inscrever apenas um projeto, que poderá ser contemplado com até duas bolsas.

A vigência da bolsa de monitoria será de março a dezembro de 2015, com valor mensal de R$ 400 e carga horária de 20 horas semanais. Outras informações podem ser obtidas na página da Prograd, ou pelos telefones 2542-7957/ 6735/ 7373.

registrado em: ,