Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de iniciação científica: prazo para submissão de propostas vai até 5 de abril

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/04/2018 12h50, última modificação 02/04/2018 12h58

Professores da UNIRIO interessados em solicitar bolsas de iniciação científica (IC) para projetos de pesquisa devem submeter as propostas até 5 de abril, por meio do Portal de Pesquisa. Confira o edital de seleção.

O número de bolsas a ser disponibilizado está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de acordo com os recursos financeiros destinados à Universidade.

O programa IC visa despertar a vocação científica em estudantes de graduação com participação ativa em projetos de pesquisa, aprovados em processo de seleção e orientados por pesquisadores qualificados. Os estudantes interessados em receber o auxílio devem, entre outros requisitos, estar regularmente matriculados em curso de graduação da UNIRIO, possuir Currículo Lattes atualizado e publicado na plataforma Lattes do CNPq e apresentar coeficiente de rendimento geral (CRG) mínimo de 6,0.

As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador, por meio do sistema de submissão do Portal de Pesquisa. O docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou de mestre, em regime de trabalho com tempo integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE), e com produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2013 e 2018.

Outras informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Pesquisa, pelos telefones 2542-7785/7771 ou pelo e-mail pesquisa.dpq@unirio.br.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio