código do Google analytics 'Boletim Pesquisa e Inovação' destaca pesquisas sobre transparência, microalgas marinhas e inovação social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Boletim Pesquisa e Inovação' destaca pesquisas sobre transparência, microalgas marinhas e inovação social

por daniela.oliveira — publicado 31/03/2021 18h31, última modificação 31/03/2021 18h31
Publicação é mensal e divulga informações sobre laboratórios, pesquisas e iniciativas inovadoras desenvolvidas na UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) publicou a terceira edição de 2021 do Boletim Pesquisa e Inovação. A iniciativa busca aproximar a comunidade interna e externa à Universidade da produção acadêmica e científica da UNIRIO. O Boletim é mensal e divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade.

A edição deste mês apresenta o projeto de pesquisa "Minha Universidade", que tem por objetivo definir um padrão de transparência para as universidades públicas. O Pesquisa e Inovação também mostra como funciona o Laboratório de Microalgas Marinhas (MIMAR), que realiza atividades multidimensionais sobre a biodiversidade de microalgas marinhas do Brasil, além de abrigar a coleção de microalgas da UNIRIO.

O Boletim divulga também o projeto inovador "Inovação social para ações sustentáveis", que tem como meta fortalecer as ações de inovação social através da interação entre universidade e atores sociais, engajados no Movimento Silva Jardim, RJ, em prol da sustentabilidade local. Além disso, informa sobre oportunidades e financiamentos para pesquisa e inovação.