código do Google analytics Boletim Pesquisa e Inovação destaca eleições e redes sociais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Boletim Pesquisa e Inovação destaca eleições e redes sociais

Boletim Pesquisa e Inovação destaca eleições e redes sociais

por Comunicação publicado 03/08/2020 12h20, última modificação 03/08/2020 14h03
Publicação, que chega à 7ª edição, teve seu Número Padrão Internacional para Publicação Seriada (ISSN) registrado

Eleições, redes sociais, ensino de matemática e artes do movimento são alguns dos temas abordados na sétima edição do Boletim de Pesquisa e Inovação, produzido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI).

O destaque deste mês é o projeto Pensamento Intuitivo, Redes Sociais e Volatilidade Eleitoral na Disputa Presidencial de 2018. A publicação também mostra como funciona o Laboratório de Artes do Movimento, localizado no Centro de Letras e Artes, que, neste momento de pandemia, migrou suas ações para plataformas online e vem oferecendo atividades virtuais. O Boletim ainda aborda o projeto inovador Jogos & Matemática, voltado para a formação continuada de professores que ensinam a disciplina, além de informar sobre oportunidades e financiamentos para pesquisa e inovação.

Registro de ISSN

O Boletim de Pesquisa e Inovação teve seu Número Padrão Internacional para Publicação Seriada (ISSN) registrado. Trata-se de um identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo, de acordo com a normativa da ABNT NBR 10525:2005.

Com periodicidade mensal, o boletim divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade. A publicação busca aproximar a comunidade interna e externa da produção acadêmica e científica da UNIRIO.

Confira a nova edição do Boletim Pesquisa e Inovação.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio