Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Biologia tumoral será tema de atividade do Instituto Biomédico

Biologia tumoral será tema de atividade do Instituto Biomédico

por Comunicacao UNIRIO publicado 24/05/2017 15h55, última modificação 25/05/2017 08h54

Papel de variantes de splicing alternativo na biologia tumoral: a osteopontina e a P53 como modelos. Esse será o tema da próxima atividade dos Seminários do IB, que acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 12h, no Anfiteatro do Bloco G (G-107). Dessa vez, a convidada será a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer (Inca) Etel Pereira Rodrigues Gimba.

Graduada em Ciências Biológicas em 1992 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a palestrante doutorou-se pela mesma instituição em 1999. Atuou como pesquisadora de pós-doutorado na Fiocruz, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Inca. Nos anos de 2008 e 2015, respectivamente, foi professora visitante na Emory University (Atlanta, EUA) e na Middlesex University (Londres, Inglaterra).

É bolsista de produtividade do CNPq-nível 2 e Cientista do Nosso Estado da Faperj. Atua em linhas de pesquisas voltadas para caracterização de biomarcadores neoplásicos e no estudo da função e regulação da expressão de genes envolvidos na progressão de distintos modelos tumorais.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio