código do Google analytics Bibliotecas públicas no Brasil serão tema de encontro no dia 24 de novembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Bibliotecas públicas no Brasil serão tema de encontro no dia 24 de novembro

Bibliotecas públicas no Brasil serão tema de encontro no dia 24 de novembro

por comunicacao — publicado 12/11/2014 14h30, última modificação 13/11/2014 08h23
Evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Biblioteca Pública no Brasil: reflexão e prática”, da Escola de Biblioteconomia, e pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB), entre outras instituições

Com o objetivo de fomentar discussões, reflexões e pesquisas envolvendo as bibliotecas públicas no Brasil, será realizado no dia 24 de novembro, no Auditório da Fundação Biblioteca Nacional, o 1º Encontro de Pesquisa em Bibliotecas Públicas: Reflexões e Práticas Metodológicas.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Biblioteca Pública no Brasil: reflexão e prática”, da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO; pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB/UNIRIO); pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN); e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

A conferência de abertura será proferida por Silvia Castrillón (Colômbia), especialista em políticas públicas e consultora da Unesco, que apresentará resultados de pesquisa em bibliotecas públicas de Bogotá.

A programação inclui também a apresentação do grupo de pesquisa “Biblioteca Pública no Brasil: reflexões e práticas”, pelo professor da UNIRIO Alberto Calil Junior, e a mesa-redonda “Metodologia da pesquisa em Biblioteconomia Pública”, com a participação dos professores Fabrício José Nascimento da Silveira (UFMG), Ana Lígia Medeiros (Fundação Casa de Rui Barbosa), Fabíola Ribeiro Farias (UFMG) e Fabiano Cataldo de Azevedo (UNIRIO). Confira a programação.

As inscrições para participar do encontro estão abertas até o dia 20 de novembro, e podem ser realizadas pelo e-mail pesquisa.bibliotecaspublicas@gmail.com.

O Auditório da Fundação Biblioteca Nacional, que receberá o evento, fica na Av. Rio Branco, 219, Centro.

 

registrado em: Biblioteconomia, Eventos

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio