código do Google analytics Biblioteca Central promove série de treinamentos remotos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Biblioteca Central promove série de treinamentos remotos

Biblioteca Central promove série de treinamentos remotos

por Comunicação publicado 05/03/2021 17h01, última modificação 07/03/2021 09h33
As atividades terão início na próxima segunda-feira (8), às 15h, com o seminário virtual 'Conhecendo o formato de referências Vancouver'

A Biblioteca Central da UNIRIO promoverá vários treinamentos remotos nos meses de março e abril. As atividades terão início na próxima segunda-feira (8), às 15h, com o seminário virtual Conhecendo o formato de referências Vancouver. A transmissão será realizada por meio do canal audiovisual do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO.

“A prática de treinamentos de usuários, com uma agenda prévia de inscrição, é desenvolvida há mais de uma década pelo Sistema de Bibliotecas da UNIRIO de forma presencial. Todavia, devido à necessidade de afastamento social, migramos nossos treinamentos para a forma remota”, explica a bibliotecária Ana Carolina Petrone, chefe da Divisão de Atendimento ao Usuário. 

As capacitações abordarão várias temáticas importantes para a comunidade acadêmica, tais como: normalização do trabalho acadêmico, de acordo com as normas ABNT, Vancouver e APA; a prática de fichamentos; estratégias de buscas e fontes de informação; preenchimento do currículo Lattes; pesquisas no Portal de Periódicos Capes e em outras bases de dados da área da Saúde e Artes; pesquisa na base de patentes Derwent; preenchimento do identificador de autor ORCiD; e utilização do gerenciador de referências Zotero.

A agenda detalhada com todos os treinamentos que serão oferecidos pode ser acessada na página da Biblioteca Central


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio