código do Google analytics Benefícios dos carotenoides para a saúde cardiovascular — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Benefícios dos carotenoides para a saúde cardiovascular

Benefícios dos carotenoides para a saúde cardiovascular

por comunicacao — publicado 22/10/2018 14h51, última modificação 22/10/2018 14h51
Tema será abordado em palestra do PPGAN nesta quarta-feira, 24 de outubro

A cada dia surgem novos estudos sobre os benefícios dos compostos bioativos à saúde. Nesta quarta-feira, 24 de outubro, palestra do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) abordará a atuação dos carotenoides – compostos responsáveis pelos tons vermelhos e alaranjados de frutas e vegetais – na saúde cardiovascular, e como utilizá-los na prática.

A atividade será ministrada pela doutoranda do PPGAN Vanessa Azevedo e acontecerá no Auditório da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, 5º andar, Urca), com início às 12h30. O evento é aberto a todos os interessados.

Saiba mais sobre o ciclo de palestras Alimentação e Saúde.