Você está aqui: Página Inicial / Banda Sinfônica Nilo Peçanha toca na Sala Villa-Lobos nesta sexta-feira

Banda Sinfônica Nilo Peçanha toca na Sala Villa-Lobos nesta sexta-feira

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/11/2014 14h55, última modificação 13/11/2014 09h24

O Centro de Letras e Artes (CLA) recebe nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, às 15h, a Banda Sinfônica Nilo Peçanha, do Instituto Federal de Goiás (IFG), para concerto na Sala Villa-Lobos. A entrada é franca.

A Banda Nilo Peçanha do IFG foi fundada em 1943, tendo iniciado suas atividades como Fanfarra Nilo Peçanha, da antiga Escola de Aprendizes e Artífices. Em 1975 passou para a categoria banda marcial; em 1980 se tornou banda musical; e, finalmente, em 1995, banda sinfônica.

A banda já realizou concertos nos principais teatros de Goiânia e Brasília, além de cidades no interior de Goiás, como Inhumas, Itumbiara, Jataí, Uruaçu e Porangatu. Também participou de apresentações fora do estado, nas cidades de Ouro Preto (Minas Gerais), São Paulo e Florianópolis.

O IVL se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Confira o repertório do concerto

Rob Grice - Abandoned Treasure Hunt
Robert W. Smith - Encanto
William Himes - Creed
John Higgins John - Regenece ( Canção dos Planetas)
John Williams - The Olympics: A Centennial Celebration (Arr.: John Moss)
Arr. Paul Murtha - Gleen Miller in Concert
Arr. John Tatgenhorst - Latin Celebration

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312.