Você está aqui: Página Inicial / Licenciatura em Ciências Sociais organiza aula sobre imagens nos tempos modernos

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/04/2016 12h05, última modificação 08/04/2016 14h55

No próximo dia 12 de abril, a Escola de Ciências Sociais promove a aula inaugural do primeiro semestre de 2016, que contará com a presença da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Glaucia Villas Bôas. Ela abordará o tema “A Sociologia e as imagens nos tempos modernos”.

Integrante do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, Glaucia concentra suas atividades de docência e pesquisa nas áreas de Teoria Sociológica e Sociologia da Cultura, com interesse nos seguintes temas: movimentos de criação artística, práticas e estéticas de ruptura, pensamento sociológico brasileiro, produção e recepção das ideias, história das ciências sociais.

A aula acontecerá às 9h, no Auditório do Tércio Pacitti (CCET/Ibio), na Av. Pasteur, 458, Urca.

registrado em: