código do Google analytics Aulas preparatórias para o ENCCEJA: inscrições abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Aulas preparatórias para o ENCCEJA: inscrições abertas

Aulas preparatórias para o ENCCEJA: inscrições abertas

por comunicacao — publicado 02/07/2019 17h25, última modificação 03/07/2019 10h51
Não é necessário ser servidor da UNIRIO para participar das aulas. Os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de julho

O Projeto de Extensão Ultrapassando limites, coordenado pela servidora da UNIRIO Flávia Varriol de Freitas, promoverá aulas preparatórias para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Os interessados em participar do curso deverão se inscrever até o dia 31 de julho, de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Avenida Pasteur, 458, Urca (prédio do CCET, andar térreo, sala do NAPE). Para realizar a inscrição, é preciso comparecer ao local com a cópia da identidade e do CPF e com a ficha de inscrição.

Não é necessário ser servidor da UNIRIO para participar das aulas. Qualquer pessoa que tenha interesse em se preparar para esse exame poderá frequentar o curso, desde que atenda às seguintes exigências: ter idade mínima de 15 anos a fim prestar o exame para o nível fundamental; ou ter, no mínimo, 18 anos a fim de ser avaliada e obter o certificado do nível médio.

As aulas terão início no dia 14 de setembro e acontecerão aos sábados, das 8h às 13h, na UNIRIO (Avenida Pasteur, 458 - Urca). O conteúdo programático será baseado nas diretrizes do INEP, de acordo com as áreas de conhecimento que são exigidas no ENCCEJA. Todas as aulas serão ministradas por tutores voluntários, sob a supervisão dos colaboradores-pesquisadores do Projeto de Extensão.

O ENCCEJA tem como objetivo avaliar jovens e adultos acerca de conhecimentos obtidos em processos escolares ou extraescolares.  Mediante a realização deste exame, que tem ocorrido todo mês de agosto desde 2002, pessoas que não concluíram a educação básica na idade apropriada podem obter certificação de conclusão de escolaridade (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Saiba quem são os responsáveis pelo Projeto de Extensão:

Flávia Varriol de Freitas (Coordenadora do Projeto);
Oscar Gomes da Silva (Colaborador-Pesquisador);
Andreza de Oliveira (Colaboradora-Pesquisadora);
Cátia Regina Papadopoulos (Colaboradora-Pesquisadora);
Diana Cristina Alves da Penha Grijó dos Santos (Colaboradora-Pesquisadora) .

Outras informações: nape@uniriotec.br.  Telefone: (21)3873-6400 .