NAU

Você está aqui: Página Inicial / Aula inaugural da Escola de Museologia aborda museus uruguaios na próxima segunda-feira, 17

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/02/2014 12h30, última modificação 13/02/2014 10h08

“Panorama dos museus no Uruguai e sua relação com a América Latina.” Esse é o tema da aula inaugural da Escola de Museologia, que acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 10h, no auditório Paulo Freire – Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Irão ministrar a aula o coordenador de projeto do Sistema Nacional de Museus do Uruguai, Javier Marcelo Royer Rezzano, e a professora da Universidade da República (Uruguai) Maria Mercedes Collazo Siques.

Dentro da programação de atividades inaugurais, a Escola promove também a roda de conversa “A universidade e os museus do Rio: construindo pontes, tecendo redes”. O evento acontece na terça-feira, dia 18, às 18h, também no auditório Paulo Freire.

Os participantes serão a superintendente de museus da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Mariana Varzea, a assessora do mesmo órgão, Luciene Figueiredo, a coordenadora do projeto Museus do Rio, Regina Abreu, e a aluna da Escola de Museologia da UNIRIO e supervisora do mesmo projeto, Simone Bessa.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-1157 / 3055.