código do Google analytics Aula inaugural de Ciências Sociais discute a juventude contemporânea nesta sexta-feira, dia 10 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Aula inaugural de Ciências Sociais discute a juventude contemporânea nesta sexta-feira, dia 10

Aula inaugural de Ciências Sociais discute a juventude contemporânea nesta sexta-feira, dia 10

por comunicacao — publicado 06/04/2015 13h25, última modificação 07/04/2015 10h08
Convidada para o evento será a professora da UFRJ Regina Novaes, ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude

A juventude contemporânea e os desafios das ciências sociais no século XXI será o tema da aula inaugural deste semestre do curso de licenciatura em Ciências Sociais, que acontece nesta sexta-feira, dia 10 de abril, às 9h, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI). A aula será ministrada pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Regina Novaes.

Graduada em Ciências Sociais pela UFRJ, Regina fez mestrado em Antropologia Social pela mesma universidade e doutorou-se em Ciências Humanas (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (USP).

Como professora do Programa de Pós-Graduação da UFRJ, orientou pesquisas de iniciação científica, teses e dissertações e, entre 1995 e 2005, foi editora da revista Religião e Sociedade. Aposentou-se da UFRJ em 2005, prosseguindo com orientações de teses e dissertações anteriormente iniciadas.

Foi secretária nacional de juventude e presidente do Conselho Nacional de Juventude de 2005 a 2007. Atuou como consultora do Instituto Brasileiro de Análises Sócio-Econômicas (Ibase) entre março de 2007 e setembro de 2009, participando da coordenação-geral da pesquisa Juventude e Integração Sul-Americana, desenvolvida simultaneamente em seis países vizinhos. Em 2009, também atuou como consultora sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Como pesquisadora do CNPq, desenvolve projetos de investigação na área de Juventude, Religião e Política. Durante o ano de 2014, atuou como pesquisadora visitante na UNIRIO, com apoio da Faperj.

O auditório do PPGI se localiza no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (Av. Pasteur, 458, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-1274. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio