código do Google analytics Diretora do grupo de teatro francês ‘Théâtre du Soleil’ profere Aula Inaugural da Escola de Teatro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Diretora do grupo de teatro francês ‘Théâtre du Soleil’ profere Aula Inaugural da Escola de Teatro

por comunicacao — publicado 01/04/2019 08h15, última modificação 01/04/2019 11h42
O evento acontece nesta segunda-feira, dia 1º de abril, no Auditório Vera Janacópulos

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a Escola de Teatro da UNIRIO promove a Aula Inaugural do primeiro semestre letivo de 2019. A palestra, que será ministrada pela diretora do grupo de teatro francês Théâtre du Soleil, Ariane Mnouchkine, acontece às 18h, no Auditório Vera Janacópulos.

A diretora está no Brasil para a estreia do espetáculo As Comadres, comédia musical de René Richad Cyr, baseada em Les Belles-Soeurs de Michel Tremblay. As Comadres é um projeto inédito no Brasil não somente pelo texto, como também por sua estrutura de produção e intercâmbio de saberes. Ele nasce do desejo da atriz Juliana Carneiro da Cunha de voltar aos palcos brasileiros, após longa parceria com a companhia de teatro francesa, Théâtre du Soleil, da qual faz parte desde 1990.

O espetáculo tem supervisão-geral de Ariane Mnouchkine, diretora francesa à frente do Théâtre du Soleil ,desde 1964, uma referência na história do teatro ocidental e que pela primeira vez dirigirá uma peça fora de seu país.

O Auditório localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.