Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Aula Inaugural da Escola de Letras acontece no dia 28 de março

Aula Inaugural da Escola de Letras acontece no dia 28 de março

por Comunicação UNIRIO publicado 16/03/2018 08h40, última modificação 16/03/2018 12h22

Pensar/ruminar em meio à dispersão hiperconectada é o tema da Aula Inaugural da Escola de Letras, que acontecerá no dia 28 de março, às 18h30, no Auditório Tércio Pacitti, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A palestrante convidada será a professora titular da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), Maria Cristina Franco Ferraz. A professora é também autora dos livros Nietzsche, o bufão dos deuses, Platão: as artimanhas do fingimento,   Nove variações sobre temas nietzschianos, em 2010, Homo deletabilis - corpo, percepção, esquecimento: do século XIX ao XXI, e em 2015, Lhomme effaçable: mémoire et oubli du XIXème siècle à nos jours (Paris) e Ruminações: cultura letrada e dispersão hiperconectada. Na área de Comunicação, tem-se dedicado à subárea dos Fundamentos Teóricos da Comunicação e Cultura, desenvolvendo em inúmeros artigos e capítulos, sobretudo, os seguintes temas: Contribuições de Nietzsche, Foucault e Deleuze para a Comunicação, subjetividade e cultura contemporâneas, estatuto da imagem, modernização da percepção, corpo e novas tecnologias, memória e esquecimento, ética e contemporaneidade.

O Auditório se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio