Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Aula aberta discutirá ‘Infâncias Brasileiras do campo, da cidade, da floresta’

Aula aberta discutirá ‘Infâncias Brasileiras do campo, da cidade, da floresta’

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/10/2015 12h40, última modificação 13/10/2015 09h15

No próximo dia 24, o Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil (Cedei), em parceria com o Fórum Permanente da Educação Infantil do Rio de Janeiro (Fpei-RJ), promoverá uma aula aberta com o tema Infâncias Brasileiras do campo, da cidade, da floresta: quais projetos de educação infantil, quais espaços, quais pedagogias?  O evento será realizado das 9h às 13h, no Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, ao lado do Hotel Glória).

Coordenada por Marta Cerqueira, do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-RJ) e da escola Ogá Mitá, a atividade trará como professores convidados Peterson Rigato da Silva, diretor de creche e pré-escola da rede Municipal de Educação Infantil de Piracicaba, membro da Comissão do Plano Municipal de Educação, militante do Fórum Paulista de Educação Infantil (2012/2015) e membro do grupo gestor Movimento de Interfóruns de Educação Infantil do Brasil; Márcia Ramos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST); e Léa Tiriba, da UNIRIO e da Fpei-RJ.

O Cedei realizará também o Fórum FINAflor  sobre Infâncias nas Tradições Ancestrais – Corpo, Arte e Natureza, no dia 5 de dezembro. O evento contará com palestra, debate e oficinas de brincadeiras, corpo, dança, música, entre outras. 


Acesso a Informação Capes CNPQ