código do Google analytics Atividades acadêmicas da graduação terão continuidade de forma remota — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Atividades acadêmicas da graduação terão continuidade de forma remota

Atividades acadêmicas da graduação terão continuidade de forma remota

por daniela.oliveira — publicado 01/09/2020 16h32, última modificação 01/09/2020 16h56
Estudantes com matrícula ativa no primeiro semestre de 2020 devem fazer a inscrição em disciplinas neste mês de setembro

A UNIRIO irá retomar, neste mês de setembro, as atividades acadêmicas e letivas da graduação referentes ao primeiro semestre de 2020, que foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19. O retorno será feito de forma remota, conforme previsto no Plano de Atividades Acadêmicas e Administrativas para o período de excepcionalidade.

Os alunos com matrícula ativa no primeiro semestre de 2020 (2020.1) devem fazer a inscrição em disciplinas até o dia 22 de setembro, no Portal do Aluno. As disciplinas estão sendo disponibilizadas gradualmente pelas coordenações de cursos.

Já os estudantes recém-matriculados na chamada do Sisu 2020.2 deverão aguardar o início de suas atividades no próximo período, previsto para o primeiro semestre de 2021.

A matrícula foi realizada em atendimento ao calendário definido pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, os ingressantes não poderão se inscrever nas disciplinas oferecidas neste momento, uma vez que o calendário emergencial da Universidade retoma as atividades do primeiro semestre de 2020.

Saiba mais sobre a inclusão e exclusão de disciplinas no calendário extraordinário emergencial.