código do Google analytics Arquivista da UNIRIO lança aplicativo que auxilia na destinação e classificação de documentos das Ifes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Arquivista da UNIRIO lança aplicativo que auxilia na destinação e classificação de documentos das Ifes

Arquivista da UNIRIO lança aplicativo que auxilia na destinação e classificação de documentos das Ifes

por comunicacao — publicado 19/08/2019 18h10, última modificação 19/08/2019 18h27
Ferramenta oferece recurso de buscas pelo código com suas respectivas temporalidades

A arquivista da UNIRIO Paula Cotrim Abrantes, em parceria com o engenheiro eletrônico do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) Antônio Abrantes desenvolveu um aplicativo que ajuda na classificação e destinação de documentos de arquivos das instituições federais de ensino superior (IFES). O TTDD FIM IFES, totalmente gratuito e sem anúncios, está disponível para download no Google Play.

O software possibilita consultas de classificação de documentos. Há um recurso de buscas pelo código com suas respectivas temporalidades. Todos os recursos estão embasados na Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos da atividade-fim das Ifes aprovado pelo Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).

Com menos de 4 megabytes e navegação fácil e intuitiva, o aplicativo ajuda a compreender a classificação de documentos e dispensa internet depois de instalado.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio