Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Aproveitamento de alimentos será tema de palestra nesta quarta-feira

Aproveitamento de alimentos será tema de palestra nesta quarta-feira

por Comunicação UNIRIO publicado 07/05/2018 12h25, última modificação 08/05/2018 10h56

Aproveitamento integral dos alimentos: visão nutricional, econômica e funcional. Esse é o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, que acontece nesta quarta-feira, dia 9, às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A palestrante será a mestranda do PPGAN Talita Braga de B. Nogueira. Ela falará sobre o desperdício de alimentos e sobre como aproveitá-los integralmente, de forma a tirar proveitos dos benefícios nutricionais de cascas, sementes e talos. Também será abordada a aplicação da prática na tecnologia de alimentos, com alternativas que vêm sendo utilizados para aproveitar resíduos industriais e domésticos.

Saiba mais sobre o PPGAN.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-8382.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio