código do Google analytics Anfiteatro do Instituto Biomédico é reinaugurado após reforma — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Anfiteatro do Instituto Biomédico é reinaugurado após reforma

Anfiteatro do Instituto Biomédico é reinaugurado após reforma

por comunicacao — publicado 26/06/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h16

O anfiteatro do Departamento de Saúde Coletiva do Instituto Biomédico (IB) da UNIRIO – Sala G-107 – foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira, em cerimônia presidida pelo reitor da Universidade, Luiz Pedro San Gil Jutuca. A obra de recuperação do espaço, que sofreu reforma completa, foi iniciada em agosto do ano de 2012.

“Quando entrei na Escola de Medicina e Cirurgia, em 1954, havia um banco de madeira atravessando a sala, e um ventilador que parecia uma hélice de avião”, recordou-se o professor aposentado do IB, João Paulo Alves de Carvalho. “Hoje, o professor que entra nessa sala se sente valorizado porque tem outra condição de trabalho”, concluiu.

O reitor da UNIRIO também comemorou a reinauguração da sala. “Estou muito feliz por ver a recuperação deste espaço, que tem uma memória muito forte. Muitas pessoas que hoje ocupam posições importantes na Instituição ingressaram por meio de concursos realizados aqui”, disse.

Além de Jutuca, estavam presentes na mesa da cerimônia o vice-reitor da UNIRIO, José da Costa Filho, a decana do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Ana Maria Mendes Monteiro Wandelli, o diretor do IB, Marcello Xavier Sampaio, e o chefe do Departamento de Saúde Coletiva, Carlos Alberto de Lima.