código do Google analytics Alunos ingressantes participam da recepção unificada — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Alunos ingressantes participam da recepção unificada

Alunos ingressantes participam da recepção unificada

por comunicacao — publicado 09/03/2017 12h50, última modificação 10/03/2017 11h50
O evento foi realizado nessa quarta-feira, dia 8 de março

Muita música, informação e plateia lotada: esse foi o clima da recepção unificada aos ingressantes do 1º semestre de 2017 promovida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com as Pró-reitorias de Extensão de Cultura (Proexc) e de Assuntos Estudantis (PRAE), ocorrida nessa última quarta-feira, dia 8 de março.

A abertura do evento contou com uma apresentação dos professores de Música Popular Brasileira (MPB) da UNIRIO, Cliff Lorman, Paula Fauor e Almir Côrtes, e  do músico convidado Guga Mendonça.

Em seguida, o vice-reitor Ricardo Silva Cardoso parabenizou os alunos e agradeceu a escolha da UNIRIO.  "Nossa Universidade é a mais nova do Estado do Rio de Janeiro, mas nem por isso deixa de oferecer um ensino de qualidade. Precisamos trabalhar juntos para enriquecê-la ainda mais. Sejam bem-vindos e aproveitem tudo que a UNIRIO tem para oferecer ”, declarou.

Participaram também da mesa de abertura o Pró-reitor de Graduação Alcides Guarino, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis Mônica Carvalho e a coordenadora de Cultura Naira Silveira, representando a Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Os pró-reitores  Alcides Guarino e Mônica Carvalho realizaram uma apresentação sobre a vida acadêmica na UNIRIO  e  fizeram uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tendo a professora Eva Maria da Costa, do curso de Enfermagem, como representante de todas as mulheres.

Para finalizar, o grupo do Projeto de Extensão Geotales realizou uma performance poética.

Os alunos permaneceram empolgados e atentos durante todo o evento. “ Minha expectativa é a melhor possível. Quero aprender muito e descobrir novos caminhos", relatou Douglas de Oliveira, aluno do primeiro período de Biblioteconomia. Da mesma forma, mostrou-se Taís Lima, ingressante do curso de Nutrição. “ Estou ansiosa para começar. É um novo ciclo e quero estudar muito”, explicou.

As atividades foram repetidas no turno da noite, nos auditórios Paulo Freire (CCH) e Tércio Pacitti (CCET/Ibio).

Apresentação Musical (Foto: Comso)

Recepção Unificada aos Ingressantes (Foto: Divulgação Comso)