código do Google analytics Alunos ingressantes participam da recepção unificada — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Alunos ingressantes participam da recepção unificada

Alunos ingressantes participam da recepção unificada

por comunicacao — publicado 10/08/2017 11h45, última modificação 10/08/2017 14h47
O evento ocorreu nessa quarta-feira, dia 9

Muita música, descontração e quebras de protocolo: esse foi o clima da recepção unificada aos ingressantes do 2º semestre de 2017, promovida pela Assuntos Estudantis (PRAE), ocorrida nessa última quarta-feira, dia 9 de agosto.

A abertura do evento contou com uma apresentação da Banda Blacck, liderada pelo ex-aluno da UNIRIO e, atualmente, professor da Escola de Música Villa Lobos, Jorge Eder.

Eder agradeceu pela oportunidade de estar participando do evento  e deixou uma mensagem de incentivo aos alunos. “Há pouco tempo atrás, estava sentado aí. Não deixem de acreditar no sonho de vocês. Sempre pensei assim;  se não existe mercado, a gente cria; se não há oportunidade de emprego, a gente cria. Aprendi a ser empreendedor, mas, principalmente, aprendi a acreditar nos meus sonhos, enfatizou.

Em seguida,  sem formalidades e regras de protocolos, os alunos receberam as boas-vindas dos representantes da Gestão da UNIRIO.

O reitor Luiz Pedro San Gil  parabenizou  a todos os ingressantes e destacou a importância da dedicação durante os anos na Universidade. "Gostaria de parabenizá-los não somente pela conquista, mas por terem escolhido a nossa instituição. Aproveitem todos os momentos aqui. Os festivos e os de estudo. Participem dos projetos de pesquisa e extensão, façam contato com a PRAE, que está sempre à disposição para ouvir vocês, e frequentem a Biblioteca.  Sejam muito bem-vindos à UNIRIO", declarou.

Participaram também da mesa de abertura o Vice- Reitor, Ricardo Silva Cardoso, o  Pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Evelyn Orrico, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Mônica Carvalho, e o Diretor de Extensão, Antônio Andrade, representando a Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Dando prosseguimento à programação, os Pró-reitores, Alcides Guarino e Evely Orrico,  o analista da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic),  Bruno Tavares e a Diretora da Biblioteca Central, Márcia Valéria, realizaram apresentações com informações sobre a vida acadêmica na UNIRIO.

As atividades foram repetidas no turno da noite, no Auditório  Tércio Pacitti (CCET/Ibio) para os alunos dos cursos noturnos.

Alunos ingressantes participam da recepção unificada (Foto: Divulgação Comso