código do Google analytics Alunos da UNIRIO participam da 16ª edição da Jornada de Iniciação Científica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Alunos da UNIRIO participam da 16ª edição da Jornada de Iniciação Científica

Alunos da UNIRIO participam da 16ª edição da Jornada de Iniciação Científica

por comunicacao — publicado 30/10/2017 12h15, última modificação 01/11/2017 07h20
O evento ocorreu entre os dias 23 e 27 de outubro

Entre os dias 23 e 27 de outubro, aconteceu a 16ª edição da Jornada de Iniciação Científica (JIC), realizada durante a 15ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO. De acordo com o diretor de Pesquisa da UNIRIO, professor Anderson Teodoro,  este ano a JIC  promoveu a apresentação de mais de 450 trabalhos científicos,  28 sessões orais, 7 sessões pôsteres e 29 minicursos.

"A troca de experiências entre os alunos fortalece o aprendizado. Este evento é mais do que um evento científico, é um encontro da Universidade, onde ocorre uma intensa e produtiva troca de experiências, mas, sobretudo, a integração de novos grupos de pesquisa e de novas oportunidades de aprendizado, experiência de vida e resultados a serem oferecidos pela nossa Instituição à sociedade”, afirmou.

O objetivo da JIC é promover a integração científica de professores, pesquisadores e estudantes de graduação, contribuindo para a divulgação de pesquisas, inovações e produções em todos os centros de ensino da UNIRIO.

Para a aluna de Enfermagem Luana Pacheco Leite ,  que apresentou o trabalho Estresse na Vida dos acadêmicos do curso de Enfermagem, "Participar da JIC é gratificante, porque é o momento de demonstrar toda a nossa dedicação ao curso. Conforme apresentei na pesquisa, nosso curso exige muito do aluno. Temos muitas disciplinas, práticas e teóricas. Além disso,  temos que achar tempo para a pesquisa, mas o resultado compensa", finalizou. 

Confira a programação completa da 15ª SIA.

Jornada de Iniciação Científica (Foto: Comso)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio