código do Google analytics Aluno de doutorado do PPGI participa de evento com ganhadores do prêmio Nobel — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Aluno de doutorado do PPGI participa de evento com ganhadores do prêmio Nobel

Aluno de doutorado do PPGI participa de evento com ganhadores do prêmio Nobel

por Comunicação publicado 07/04/2021 16h01, última modificação 07/04/2021 16h03
Atividade virtual acontece nesta quinta-feira, das 10h às 13h

O discente do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) Fernando Cardoso Durier da Silva participa do encontro virtual O Valor da Ciência – Diálogo Nobel Brasil, que acontece nesta quinta-feira, dia 8, das 10h às 13h. A atividade é promovida pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Nobel Prize Outreach, “braço” de comunicação da Fundação Nobel.

A proposta é reunir representantes da comunidade científica brasileira, laureados do Prêmio Nobel e estudantes de ensino superior para debater a importância da ciência, especialmente neste momento de grave crise sanitária, econômica e social, em função da pandemia de Covid-19.

Os laureados do Prêmio Nobel May-Britt Moser (Medicina, 2014) e Serge Haroche (Física, 2012) apresentarão suas perspectivas, em formato de entrevista. Na sequência, serão realizadas duas mesas-redondas com a participação de estudantes, que terão a oportunidade de interagir com Moser e Haroche.

Fernando Cardoso Durier da Silva foi selecionado entre cerca de 170 candidatos, indicados por 90 universidades brasileiras para participar do evento. A transmissão será feita pelo YouTube.

Outras informações estão disponíveis na página da Academia Brasileira de Ciências.