Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Aguçando os sentidos do melodrama

Aguçando os sentidos do melodrama

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/03/2016 11h20, última modificação 01/04/2016 06h36

De 1º a 24 de abril, o gênero melodrama invade a cena teatral carioca com o projeto Sentidos do Melodrama, que promove mesa-redonda, palestras, oficina e dois espetáculos melodramáticos no Teatro João Caetano. Coordenada por Paulo Merisio, professor da Escola de Teatro da UNIRIO, e organizada pela Cia. Melodramática do Rio de Janeiro – que é formada por alunos e egressos do Curso de Teatro da Universidade –, a iniciativa leva para o público a experiência do gênero através de espaços de reflexão e fruição.

Uma mesa-redonda marca a abertura oficial do evento, que acontece no dia 1º de abril, às 19h, e conta com a participação dos diretores Sergio Módena e Luís Felipe Perinei e com a mediação de Paulo Merisio. A programação traz também três palestras que vão discutir o melodrama sob diferentes enfoques e serão ministradas por nomes como Thelma Guedes, da Rede Globo; Angela Reis, da UNIRIO; e Daniele Pimenta, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A atividades são gratuitas e terão tradução em libras.

Nos palcos, dois espetáculos mergulham no gênero: Melodrama, com texto de Filipe Miguez e montagem da Cia. Oito de Paus; e Melodrama da Meia-Noite, jogo de improvisação da Cia. Melodramática do Rio de Janeiro. Ao todo, serão quatro apresentações de cada peça, sempre aos sábados e domingos e com preços populares (R$20,00). Sentidos do Melodrama ainda conta com uma oficina nos dias 8, 15 e 22 de abril, das 15h às 18h. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail melodramarj@gmail.com.

Confira a programação completa.

O Teatro João Caetano fica na Praça Tiradentes, s/n, no Centro do Rio. 


Acesso a Informação Capes CNPQ