Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Acordo entre UNIRIO e Prefeitura do Rio garante ocupação de espaço no Engenho de Dentro

Acordo entre UNIRIO e Prefeitura do Rio garante ocupação de espaço no Engenho de Dentro

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/04/2014 18h15, última modificação 05/05/2014 12h12

A UNIRIO e a Prefeitura do Rio de Janeiro acabam de ratificar acordo que garante à Universidade ocupar um espaço de quase 6 mil m2 em imóvel localizado na rua Ramiro Magalhães, 521, no Engenho de Dentro. O termo de ocupação, firmado previamente pelo prefeito Eduardo Paes, foi assinado pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca nesta terça-feira, 30 de abril, durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Hans Fernando Dohmann.

O imóvel, pertencente ao patrimônio da UNIRIO, está desde 1999 cedido pela União à Prefeitura, e atualmente abriga o Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira (antigo Centro Psiquiátrico Pedro II). Com a assinatura do acordo, a intenção da Reitoria é ocupar parte desse espaço com atividades acadêmicas voltadas para a área da Saúde.

Durante a reunião entre o reitor e o secretário de Saúde, foi levantada a possibilidade de recuperação do Museu do Inconsciente, localizado no mesmo imóvel, por meio de parceria com a Escola de Museologia da UNIRIO.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ