código do Google analytics Acordo entre UNIRIO e Prefeitura do Rio garante ocupação de espaço no Engenho de Dentro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Acordo entre UNIRIO e Prefeitura do Rio garante ocupação de espaço no Engenho de Dentro

Acordo entre UNIRIO e Prefeitura do Rio garante ocupação de espaço no Engenho de Dentro

por comunicacao — publicado 30/04/2014 18h15, última modificação 05/05/2014 12h12
Termo assinado pelo reitor nesta terça-feira, 30 de abril, permite uso de área de quase 6 mil m2

A UNIRIO e a Prefeitura do Rio de Janeiro acabam de ratificar acordo que garante à Universidade ocupar um espaço de quase 6 mil m2 em imóvel localizado na rua Ramiro Magalhães, 521, no Engenho de Dentro. O termo de ocupação, firmado previamente pelo prefeito Eduardo Paes, foi assinado pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca nesta terça-feira, 30 de abril, durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Hans Fernando Dohmann.

O imóvel, pertencente ao patrimônio da UNIRIO, está desde 1999 cedido pela União à Prefeitura, e atualmente abriga o Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira (antigo Centro Psiquiátrico Pedro II). Com a assinatura do acordo, a intenção da Reitoria é ocupar parte desse espaço com atividades acadêmicas voltadas para a área da Saúde.

Durante a reunião entre o reitor e o secretário de Saúde, foi levantada a possibilidade de recuperação do Museu do Inconsciente, localizado no mesmo imóvel, por meio de parceria com a Escola de Museologia da UNIRIO.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio