código do Google analytics 'Conservação do Direito à Existência LGBTQI' será tema de debates e ações na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / 'Conservação do Direito à Existência LGBTQI' será tema de debates e ações na UNIRIO

'Conservação do Direito à Existência LGBTQI' será tema de debates e ações na UNIRIO

por comunicacao — publicado 23/11/2018 17h55, última modificação 26/11/2018 13h24
Evento acontece nesta segunda-feira (26), no Auditório Vera Janacópulos

Na próxima segunda-feira (26) acontece o evento Conservação do Direito à Existência LGBTQI, que irá debater ações sobre questões pontuais e emergenciais para a comunidade LGBTQI na sociedade. As atividades serão realizadas no Auditório Vera Janacópolus, entre 12h e 20h30. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A partir de 12h, representantes do Programa Rio Sem Homofobia e do Grupo Pela Vidda estarão presentes em uma ação de distribuição de preservativos, panfletos sobre a saúde LGBT+, além da realização de exames de HIV.

Às 14h30, uma mesa intitulada Educação e Trabalho: Resistência e Luta, debaterá os desafios, a resistência e as conquistas da comunidade LGBTQI nesses campos. Às 18h ocorrerá a mesa principal do evento, intitulada Conservação do direito à existência LGBTQI. Esta mesa irá debater sobre lutas, conquistas, diretos e deveres, além de pautar a atual conjuntura do país acerca da comunidade LGBT+.

Serão emitidos certificados aos participantes. Para mais informações, acesse a página do evento ou entre em contato com a organização pelo e-mail capednovosrumos@gmail.com.

A organização é do Centro Acadêmico Marielle Franco, do Curso de Pedagogia, em parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Turismo e com a Atlética UNIRIO. O Auditório Vera Janacópolus fica localizado no prédio do Curso de Enfermagem da UNIRIO, na Avenida Pasteur, 296, Urca.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio