código do Google analytics Abertura da 17ª Semana de Integração Acadêmica acontece na próxima segunda-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Abertura da 17ª Semana de Integração Acadêmica acontece na próxima segunda-feira

Abertura da 17ª Semana de Integração Acadêmica acontece na próxima segunda-feira

por comunicacao — publicado 18/10/2019 09h00, última modificação 21/10/2019 12h53
O evento será no Auditório Vera Janacópulos, às 10h

Na próxima segunda-feira (21), a UNIRIO promoverá o evento de abertura da 17ª edição da Semana de Integração Acadêmica (SIA). O evento será no Auditório Vera Janacópulos, às  10h, e contará com uma apresentação cultural do Coral de Libras. 

Além da mesa de abertura, que será conduzida pelo reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso,  estão programadas  duas palestras. A primeira  abordará  o  tema  Bioeconomia: biodiversidade, consumo e produção responsáveis e será ministrada pela professora Mariana Larraz Ferreira, do Programa de Pós-graduação da Escola de Nutrição (PPGAN). 

De acordo com a professora, a  palestra tratará de problemáticas relacionadas à sustentabilidade na produção e transformação dos Alimentos. “A proposta será debater sobre as possibilidades de valorizar alimentos que sejam mais saudáveis e sustentáveis: é possível se alimentar de maneira saudável e sustentável? Qual a alimentação do futuro? Também será apresentado o que tem sido feito em escala global para reduzir o desperdício de alimentos e para valorizar alimentos sustentáveis e subprodutos oriundos da transformação dos alimentos para garantir a segurança alimentar no mundo todo”, esclareceu.   

Já a segunda palestra será proferida pela professora Valéria Laneuville Teixeira, da Universidade Federal Fluminense, que conduzirá o tema Bioeconomia: o potencial uso sustentável de produtos de algas marinhasAtualmente, a professora atua como colaboradora do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Neotropical da UNIRIO. 

A SIA congrega os seguintes eventos da UNIRIO: a 18ª JIC , a 13ª Semana de Ensino de Graduação,  o 24º Encontro de Extensão, a 5ª Jornada de Pós-Graduação, a 4ª Jornada de Educação a Distância, a 2ª Jornada de Inovação e  a 1ª Jornada de Incentivo Acadêmico - Prae ,  e acontece no mesmo período da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema  Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. 

Durante toda a  semana, estão programadas  apresentações orais e de pôsteres de estudantes envolvidos nos eventos que compõem a 17ª SIA, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais. Confira a programação completaA entrega das premiações dos melhores  trabalhos apresentados pelos alunos será durante o evento de encerramento da SIA, que ocorrerá  no dia 25 de outubro, às 14h, no Auditório Vera Janacópulos.

As atividades da 17ª  SIA são abertas ao público em geral, com exceção dos minicursos, que demandam inscrição prévia.

O Auditório Vera Janacópulos localiza-se  na Av. Pasteur, 296, Urca. Mais informações na página da 17ª SIA:  http://www.unirio.br/siaunirio.

 

 

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio