código do Google analytics Abertas inscrições para curso presencial de ética pública — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Abertas inscrições para curso presencial de ética pública

Abertas inscrições para curso presencial de ética pública

por Comunicação publicado 26/05/2022 03h14, última modificação 27/05/2022 09h11
Atividade integra a Trilha de Desenvolvimento, iniciativa da Progepe de formação continuada para servidores e iniciação ao serviço público

Estão abertas as inscrições para o curso presencial de Ética Pública oferecido pelo Setor de Formação Permanente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), como primeiro módulo da Trilha de Desenvolvimento para Servidores – Formação Continuada e Iniciação ao Serviço Público. O curso será ministrado pelo professor Rossano Pecoraro, do Departamento de Filosofia da UNIRIO.

A proposta é apresentar e discutir os principais conceitos da ética como “ciência de conduta” e suas relações com as noções de liberdade e de responsabilidade, visando à sua aplicação no ambiente de trabalho. Docentes, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados da UNIRIO podem participar.

As aulas irão acontecer entre os dias 7 de junho e 5 de julho, sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, na sala 12 do prédio da Escola de Nutrição (Avenida Pasteur, 296, Urca). A carga horária será de 20h. Conheça o plano de curso.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, até o limite máximo de 40 participantes. Interessados devem se inscrever até o dia 4 de junho, pela página https://forms.gle/uccSqdHJHKBTS9L29.

Módulos

Ao longo deste ano, a Progepe irá ofertar outros cinco módulos da Trilha de Desenvolvimento para Servidores: Lei 8.112; Leis e Resoluções que regem a UNIRIO; Processo Administrativo Disciplinar; Conhecendo a Progepe; e Comunicação Assertiva. A Trilha se volta, prioritariamente, aos servidores em estágio probatório, mas a participação é aberta a todos aqueles que queiram ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Para cada um dos módulos, haverá um período de inscrições específico.

A Progepe recomenda que os servidores, principalmente aqueles que se encontram em estágio probatório, realizem todos os módulos dessa Trilha de Desenvolvimento.

Outras informações pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.