código do Google analytics Abertas inscrições para bolsas de mobilidade internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Abertas inscrições para bolsas de mobilidade internacional

Abertas inscrições para bolsas de mobilidade internacional

Candidatos devem ter 30% de disciplinas cursadas e não podem estar nos dois últimos períodos

A UNIRIO está oferecendo três bolsas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2019 de Mobilidade Internacional. As inscrições estão abertas até o dia 7 de agosto e o valor será de R$ 12.630,90, correspondente a 3 mil euros. A bolsa terá vigência de um semestre.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. Além disso, não podem ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovida pela UNIRIO. É preciso ainda ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar nos dois últimos períodos. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2019 e tenham um acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Argentina, da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem se inscrever no Santander pelo aplicativo Santander Universitário e na UNIRIO pelo link http://bit.do/ibero2019

Leia o edital.

Dúvidas e outras informações pelo e-mail crimobilidadeout@unirio.br.