código do Google analytics Abertas as inscrições para oferta de disciplinas da graduação na modalidade a distância — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Abertas as inscrições para oferta de disciplinas da graduação na modalidade a distância

por comunicacao — publicado 28/02/2014 10h00, última modificação 06/03/2014 11h47
Edital selecionará duas disciplinas por Centro de Ensino, no total de dez para toda a Universidade

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenação de Educação a Distância (Cead) divulgaram edital para seleção de projetos de oferta de disciplina na modalidade a distância para cursos presenciais de graduação. As inscrições estão abertas até o dia 12 de março.

A oferta é de duas disciplinas por Centro de Ensino, no total de dez para toda a Universidade. As disciplinas selecionadas serão vinculadas ao Projeto Converge-UNIRIO, que tem como objetivo a promoção do uso das tecnologias de informação e comunicação nos cursos de graduação.

Para participar da seleção, o docente deve ser professor do quadro efetivo da UNIRIO e a disciplina precisa constar da matriz curricular de pelo menos um curso de graduação presencial, reconhecido pelo MEC, além de ter aprovação do Departamento de Ensino. Cada docente pode apresentar apenas uma proposta.

Os professores receberão curso de capacitação em Educação a Distância, oferecido pela Cead. Serão oferecidos também apoio para elaboração do material didático, acesso a ambiente virtual e possibilidade de concorrer a edital de bolsa de monitoria.

Os interessados devem enviar o formulário de inscrição (anexo 1 do edital) preenchido para o e-mail projetoconvergeunirio@gmail.com, até 12 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail.

registrado em: Cead, Converge.UNIRIO