Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / A Escola de Medicina e Cirurgia e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle apoiam a Campanha 'Outubro Rosa'

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/10/2017 10h10, última modificação 10/10/2017 09h33

A Escola de Medicina  e Cirurgia (EMC) e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), sob a coordenação da Disciplina de Ginecologia, realizarão atividades relacionadas à  Campanha Outubro Rosa.

A Campanha Outubro Rosa é realizada em todo o mundo e simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento iniciou no final do século XX, na Califórnia, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e da sua prevenção e tratamento.

Para sinalizar o apoio à Campanha, laços na cor rosa foram confeccionados e distribuídos pela EMC, para fixação nos jalecos.

Confira a programação:

06/10 – 10h30 – Sessão Clínica “Câncer de Mama e gestação”

10/10 – 8h – Aula para Graduação: “Patologias benignas e câncer de mama”

20/10 - 10h30 – Sessão Clínica "Estado Atual do Câncer de Mama, Rastreio e Diagnóstico Precoce"

A EMC localiza-se na Rua Silva Ramos, 32, Tijuca.

O HUGG localiza-se na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

Campanha Outubro Rosa

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio