NAU

Você está aqui: Página Inicial / "O tempo que leva para não ser ser" estreia amanhã na Sala Cinza

"O tempo que leva para não ser ser" estreia amanhã na Sala Cinza

por Comunicacao UNIRIO publicado 24/09/2013 13h25, última modificação 26/09/2013 10h54

O espetáculo O tempo que leva para não ser, dirigido por Daniela Fusaro, estreia nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, na Sala Cinza do Centro de Letras e Artes (CLA). Construída em processo colaborativo, a peça é uma prova pública da disciplina “Prática de Montagem Teatral”, oferecida pela Escola de Teatro da UNIRIO. O percurso amoroso descrito em quatro movimentos tem no desenvolvimento da dramaturgia cênica seu principal eixo constitutivo.

Após um período de treinamento e discussão, os alunos chegaram à estrutura narrativa que conduz às infinitas possibilidades de um devir da mulher calcado no corpo e suas experimentações, a partir do questionamento acerca do que seja o “feminino” enquanto construção social.

Enamoramento e o olhar do outro; ruptura, perplexidade e recusa; renúncia, suspensão, vazio e ausência; e novo começo são as etapas a que corresponde cada bloco, com suas respectivas qualidades de tempo, relação espacial, movimento, gesto, palavra, sonoridade, luz.

A peça terá mais duas apresentações, nos dias 25 e 28 de setembro, sempre às 20h. A entrada é franca. O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-2409.

registrado em: